03 out

A gente sabe que a make certa tem o poder de compor o look assim como a roupa e os acessórios. Por isso, o mercado da beleza segue lançando novidades e ditando tendências nas temporadas. Se na último período de primavera/verão, a pele matte e o gloss brilhoso na boca esteve em alta, agora, a vibe é uma maquiagem mais natural em todo o rosto.

Segundo o makeup artist do Fil Hair & Experience Guilherme Becker Kabar, chegou o momento de lembrarmos da máxima de que menos é mais. A pele natural, com uma maquiagem leve, com corretivo e um pouco de base ou protetor solar com cor, apenas para cobrir as imperfeições, mantendo o brilho da face, é a pegada da vez.  “A proposta é menos produtos e em menor quantidade”.

A tendência é forte e pode ter chegado junto com a ideia do nos aceitarmos como somos. “Acredito que essa trend esteja, inclusive, ligada a um estilo de vida. Ela passa a agregar outros hábitos do dia a dia. O look é bem glow, mantendo a textura e aspecto mais próximo do natural possível”.

Para fazer uma maquiagem minimalista, a fim de que o rosto fique com o aspecto saudável e natural, é preciso ter alguns produtos na nécessaire. “Um batom cor de boca, com uma pegada nude. Máscara de cílios – se necessário – e um blush que traz um ar saudável ao rosto”.