Houve um tempo em que tudo o que queríamos era um sapato de bico fino. Desde a sandália do dia a dia até o scarpin para eventos mais glamourosos, o modelo foi popularizado por Christian Dior em 1947, como parte do estilo “New Look”. A ideia de Dior tinha como objetivo introduzir uma nova moda entre as mulheres no período pós-guerra.

Mas, como nada dura para sempre, uma nova tendência está ganhando força e pode fazer com que o tradicional bico fino deixe de ser verdade absoluta no mercado da moda: o square-toes ou, se preferir, bico quadrado, como ficou conhecido no Brasil.

O modelo tem sido usado frequentemente nas semanas de moda como peça chave nas composições das it girls. Seja no mule, bota, mocassim ou sandálias de salto, essa peça traz um ar descolado e chique ao look.

Engana-se quem pensa que é difícil usar esse modelo de sapato. As mulheres que possuem um estilo mais clássico podem apostar na tendência com saias midi, vestidos e até mesmo terninhos. Já as mais descoladas, podem optar pelo jeans destroyed e peças assimétricas.

A tendência tem tudo para seguir até o final da temporada, uma vez que, no frio, fica mais fácil sobrepor peças e ousar em composições mais urbanas e modernas. Resta saber se o bico fino será esquecido, ou se dará uma breve licença para os Square-toes passar, enquanto descansa após tanto tempo reinando no mundo da moda.

  1. Pathy Guarnieri maio 13, 2019

    Ai assumo, bico quadrado comigo não rola kkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    • natalia maio 28, 2019

      Hahahahaha por aqui a ideia é contrária, eu to amando a trend! Beijosss!