Sabe aquela camisa de algodão colorida, que compramos na praia e apelidamos de riponguinha, cuja estampa está escrito “Estive em [insira aqui o nome de uma praia] e lembrei-me de você?”, então, elas são tendência e prometem trazer um pouco de cor para o inverno-sem-frio deste ano. A ideia dessa estampa abstrata faz alusão as pinturas artesanais que eram feitas pelos hippies lá na década de 60 e 90. Posteriormente o tie dye voltou, desta vez usada pelos surfistas, nos anos 90. E agora, promete voltar repaginado.

A primeira coisa que torna o tie dye uma boa opção para aderir nos looks, é o fato de um tingimento nunca ficar igual ao outro, o que traz unidade à composição. Uma outra ideia bacana advinda do tie dye é o “faça você mesmo”, tudo bem que a Prada já oferece peças com a estampa, mas, ainda sim, a estampa faz parecer que eu e você podemos pegar umas tintas e customizá-la com facilidade. Na verdade, a moda vem trazendo várias peças artesanais nessas últimas temporadas. A palha é um bom exemplo disso, que chegou tímida há alguns verões, com a ideia de ser acessório para a praia e agora está aí, brilhando em pleno inverno.

O tie dye é ótimo para o dia a dia. E engana-se quem pensa que ele só combina com as peças fluidas usadas pela comunidade hippie. A Dior trouxe a estampa repaginada, em tons escuros bem característicos do inverno. Enquanto isso, a Prada ofereceu uma bolsa bem bonita, com cores fortes, que combinam entre si, iguais às do vestido.

Mas, para o dia a dia, eu diria que combiná-lo ao jeans é ideal. Uma camisa “básica”, com uma estampa bonito, uma calça de cós alto e uma sapatilha. Ou uma saia jeans, de moletom e até mesmo couro fake. Uma jardineira e um sapato dramático junto. A tie dye traz a ideia de que nunca passaremos por um bad look day, porque todas as composições foram muito bem pensadas, obrigada! Resta saber agora se a simplicidade e alegria da estampa terá seu espaço mediante as padronagens sérias e sofisticadas características do inverno.

Siga o Modelando no instagram, notícias diárias e muita novidade. Clique AQUI.

  1. Thais jul 21, 2019

    gosto quando umas coisas assim estão em alta, porque daí fica fácil seguir a tendência rsrsrs! moda acessível é vida.

    • natalia jul 21, 2019

      concordo, a moda tem que ser acessível.