A atriz britânica Emília Clarke nasceu em Londres e ficou conhecida mundialmente por interpretar a “Mãe dos Dragões”, Daenerys Targaryen, na série “Game Of Thrones”. Ela também deu vida a Louisa Clark, do filme “Como eu era antes de você”. Além de todo o talento, a atriz chama a atenção por outro motivo: seu estilo, que mescla o clássico, romântico, despojado e o moderno.

O resultado não poderia ser diferente! As composições de Emilia são únicas e muito estilosas. E tudo isso sem perder o conforto, que é característica forte em seu estilo.  As peças leves e básicas são as opções para o street style do dia a dia da atriz que é semelhante ao natural esportivo.

Os tons mais usados por ela são o branco e nude. E, o que nos dá a certeza de que Emília se atenta à moda, é um truque que ela sempre usa e que finaliza qualquer composição de maneira estilosa, a terceira peça. Na maioria das vezes ela está com uma jaqueta mais despojada, seja de moletom, couro ou até mesmo jeans.

Esse recurso também é usado por Emilia em eventos mais estruturados. Para compor looks em ocasiões mais formais, as jaquetas dão lugar ao blazer. E os tênis e saltos mais confortáveis são substituídos por scarpins.

Já em eventos mais glamourosos, a “Mãe dos Dragões” opta pelo romantismo. Algo que sempre me chama a atenção nas escolhas de Emília para o red carpet é o fato de quase todos os vestidos serem bem estruturados. Um ponto sempre fica em evidência, seja uma assimetria estratégica no recorte, ou um decote mais cavado nas costas.

As composições respeitam a altura da atriz. Ela tem 1,57 e, mesmo quando opta pelo cumprimento midi, por exemplo, tenta compensar de outra forma, muitas vezes com saltos mais altos, deixando o peito do pé à mostra para dar a sensação de mais altura ou marcando a cintura no look, o que alonga a silhueta.

Diferente de Daenerys que sustenta o cabelo platinadíssimo, Emília mantém os fios em tom castanho escuro. Ela já foi do curto ao comprimento médio e está sempre com um recorte que favorece seu rosto. A make quase sempre é leve e, em algumas ocasiões, opta por um batom forte para fechar com chave de ouro.

A dica básica é: abuse da moda intuitiva. Emília está sempre plena e radiante, o que fica bastante externado em seu guarda-roupa. A atriz também não se prende a apenas um estilo de vestir, indo do urbano ao clássico, fazendo a vibe despreocupada com o estilo. Às vezes é melhor assim, né?

SIGA O MODELANDO NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI!

  1. Luisa maio 20, 2019

    A Emilia arrasa nos looks né? Amo o estilo dela.
    bjs

    • natalia maio 28, 2019

      Arrasa demais! Fiquei apaixonada pelo estilo. Beijos!