O Barro Preto respirou moda na última sexta-feira (5). É que o bairro, conhecido como Pólo da Moda, recebeu o Barro Preto Fashion Day, evento que desfilou as tendências da temporada e que já podem ser encontradas nas lojas. Animal Print, sobreposição, e várias outras trends deram o tom na passarela e mostraram a moda popular e a preço acessível que existe em BH.

.

 

Antes de qualquer composição, o que chamou a atenção foram as modelos reais que desfilaram no evento. Corpos comuns e de todas as formas entraram na passarela mostrando como a moda, de fato, é usada no dia a dia. As estampas foram evidenciadas e indicaram que outono e inverno de 2019 será bastante colorido. Mas, diferente do que estamos habituados no calor, as padronagens da vez são assimétricas, com formas geométricas e combinações ousadas. As jaquetas também são ótimas para a temporada. Seja jeans ou de couro, a peça dá um up em qualquer composição.

 

 

.
O animal print está sempre presente no guarda-roupa da brasileira, mas nesse inverno ele veio com toda a força. Seja em cores que fogem do óbvio – como esse vermelho -, ou na tradicional oncinha, essa padronagem está em todas
as vitrines. A estampa de cobra também acompanha essa tendência e aparece tanto nas peças de roupa do look, quanto no sapato ou bolsa. Mas, válido lembrar que couro de animal só é bonito se for SINTÉTICO, ok?

 

 

.

Peças fluidas também farão parte dessa temporada. Como o frio está para chegar é o momento de brincar na composição, criando sobreposições que são a cara das estações e combinam com clima. Saias midi e longas combinadas com bota, jaquetas longas com vestidos, tudo respeitando seu tipo físico e estilo pessoal.

 

 

Por fim, uma tendência que eu estou apaixonada é a dos conjuntos. Quer composição mais básica e simples de usar? Inclusive esse todo pretinho aí de cima, foi o escolhido lá no instagram como a melhor peça do desfile na Batalha de Looks que eu fiz. De fato a peça tem algo que amamos: conforto, estilo e simplicidade. Além da praticidade de já combinarem entre si.

  1. Laryssa Machado abr 12, 2019

    Oii, Natália
    Só de ter modelo reais já me chama muito a atenção, é por ver nas passarelas mulheres com corpos parecido com os nossos.

    http://larydilua.com/