14 jun

Por muito tempo, o vestido foi tido como peça exclusiva das temperaturas mais quentes. Mas, quando combinado de forma correta, o modelo pode ser usado também no frio, agregando composições confortáveis, estilosas e, principalmente, quentinhas.

Anota a lista das peças que nos ajudarão a não abandonar o vestido no fundo do guarda roupas nessa temporada: cacharrel, suéteres, blazers, parkas, cardigan, leggings e meias calças. Agora veja um guia completo para mesclar todas essas peças e concluir que os vestidos podem ser o queridinho não só do verão, mas do ano todo.Simples como 1 + 1 é 2. A cacharrel por baixo da peça forma uma sobreposição clássica, elegante e muito estilosa. Eu optaria pelo modelo na cor branca ou preta, e o vestido em contraste. Mas essa combinação pode ser o momento exato de mesclar cores, estampas e texturas. Aqui, os vestidos podem ser justos ou largos.

Essa mistura cai muito bem para composições mais sérias. Os vestidos podem ser justos ou largos, mas requer cuidado. Por “partir” o corpo ao meio, é ideal para mulheres mais altas, visto que o efeito pode achatar um pouco a silueta. As mais baixinhas podem optar por modelos mais curtos – não precisa ser tipo cropped – para dar a alusão de mais altura.

Clássico e elegante, os blazers combinam muito em com os vestidos. A opção hi-lo é a que mais me agrada. Como esse modelo de blusa já é muito sério e plano, é a hora de colocar um vestido mais divertido, soltinho e com tecido mais leve. Pode ser justo ou longo, curto ou comprido.

Fofo e romântico, o cardigan é uma peça super feminina e, quando agregado ao vestido, traz esse ar mais clássico à composição. O modelo de blusa pode ser usado com vários tipos de vestido, mas os mais rodadinhos no estilo princesa são ideais.

Esquecidas muitas vezes, as meia-calças compões looks estilosos, diferentes, divertidos e muito mais. As peças são confortáveis e podem ser exploradas: não se prenda a meia-calça preta. Use e abuse das sobreposições e modelos de vestido.

Nem sempre o vestido precisa ser acompanhado por sandálias. Quebrar o tom de verão com tênis e botas pode ser uma boa opção. Há quem use as botas de cano longo que são, inclusive, tapadas pelo vestido. Mas ankle boots e coturnos também têm seu lugar nessa composição.