19 ago

Dior, Balenciaga, Givenchy e Chanel. Você sabe o que esses estilistas têm em comum? Todos estão ilustrados no livro “Vogue para colorir”, feito por Iain R. Webb e lançado pela Catapulta Editores. O volume traz vestidos de noite, de coquetel e chapéus que representam as coleções desses e de inúmeros outros designs de moda do mundo.

Além das icônicas imagens do mercado fashion, o livro também ilustra várias capas e gravuras da revista Vogue, recordando a moda que caracterizou a década de 50. O autor dos exemplares recorda que a moda dessa época era elegante e que foi uma era de muitas novidades. “Cada desenho do livro vem com um trecho do texto original, com o qual editores da Vogue explicava exatamente o porquê suas leitoras precisavam do terninho ‘estreito, mas confortável’, ou do ‘delicioso vestido de festa no jardim’. Essas legendas refletem seu tempo e são, muitasvezes, altamente divertidas e retrospectivas”.

Foi nos anos 50 também que o mundo passou do preto e branco às cores. “Essa revolução, como sempre, foi documentada pela Vogue. Também foi um momento emocionante de mudanças, com estilistas criando novas silhuetas – das largas saias de crinolina ao paletó comprido e reto – e introduzindo novos tecidos – tafetá de nailon e seda raiom. Era uma época em que a fotografia de moda parecia mais espontânea e, viajar por lazer, se tornava popular”.

Para ele, é importante relembrar esse momento do mundo da moda. “Durante 100 anos, a Vogue Britânica ofereceu o mais recente em moda, elegantemente editando roupas apresentadas pelos estilistas no cenário da moda internacional – Paris, Londres, Nova York, Milão, Roma, Tóquio, Antuérpia, Madri e muito mais. Uma equipe de talentosos editores de moda, fotógrafos, maquiadores, cabeleireiros e seus assistentes planejava e conspirava para produzir imagens que inspirariam, surpreenderiam e encantariam o leitor, transportando-os para o planeta moda. Assim é este livro”.

O Vogue para colorir está disponível nas principais livrarias do país, além dos e-commerces, a R$ 49,90. Um ótimo presente aos amantes da moda

  1. Stephanie Ferreira ago 19, 2019

    Uuou que preciso de livro, deve ser muito lindo por dentro e cheio de história de moda!

    • natalia ago 22, 2019

      deve mesmo, um ótimo presente pra quem gosta de moda.

  2. My Upper Side out 29, 2019

    Olha, eu agradeço muito, eu segui a dica e dei para minha irmã de presente, ela estuda moda, claro, ela adorou.