28 nov

A make minimalista conquistou um importante espaço nas tendências beauty nos últimos meses. E foi seguindo essa vibe natural que tem reinado no mundo da moda, que o lip tint se popularizou. Esse modelo de batom tem como objetivo realçar a cor dos lábios, dando uma ideia de “eu acordei assim”. De um modo geral, ele não tem a mesma textura que os batons ou gloss e nem formam aquela camada por cima do lábio. Mas, líquido ou em gel, é como se, de fato, tingisse e tonalizasse a cor da boca.

O lip tint surgiu na Coreia do Sul, por lá, é bem habitual a criação de maquiagens peculiares e diferentonas. O objetivo era criar um degrade nos lábios e criar um efeito boneca, bem popular na região. Depois de um tempo, ele começou a ser notado em outros países e não demorou muito para as pessoas aderirem ao produto explorando essa ideia da naturalidade que ele traz.

O produto detém o poder de dar um ar mais saudável aos lábios, disfarçando até mesmo o visual mais ressecado da boca. Além disso, o lip tint tem maior durabilidade quando comparado com o batom ou gloss, o que traz praticidade a make.

Popularizado no país, ele já começa a ser ofertado em diversas formas, como a líquida. Muito semelhante a um esmalte, para muitos maquiadores a consistência é a mais difícil de usar, isso porque ele seca rápido e é preciso agilidade para deixar a aplicação bem uniforme. Nesse formato, a pessoa consegue controlar a tonalidade que deseja usar na boca, ou seja, se passar poucas camadas, o efeito fica leve e natural e se aumentar a quantidade de camadas, ele fica mais escuro, semelhante a um batom.

O formato peel off do lip tint é ótimo para quem deseja mais cor nos lábios. A aplicação deve ser feita em toda a boca e, após a secagem, uma película vai se formar sobre o lábio. A pessoa deve retirá-la para ver o resultado que ficou na boca. Apesar de oferecer cor, esse modelo do lip não deixa a textura de batom nos lábios. Outro formato interessante é o de bastão. Esses produtos levam hidratantes em sua fórmula e são super indicados para quem tem lábios ressecados. A textura é um pouco mais cremosa e isso ajuda a deixar o lábio mais carnudo.

Por fim, um formato que muito me agrada, o matte. Apesar de a tendência opaca ter ficado para trás, ainda há quem prefira a pele sem nenhum resquício de brilho ou oleosidade. Os tons do lip tint matte são mais delicados, deixando o lábio muito natural, com um acabamento aveludado e saudável. Eles são encontrados, principalmente, no formato caneta ou bastão. Confira abaixo os modelos mais populares vendidos no Brasil.

https://www.instagram.com/p/B4KmN9lH4c_/

https://www.instagram.com/p/B3-xtBvJYsR/

https://www.instagram.com/p/B4w9wRUq2IT/

https://www.instagram.com/p/B0_ri2Jh8Or/

 

  1. Isabel Sá dez 02, 2019

    Não conhecia.